Planejamento e Construção de Websites, Desenvolvimento de Sistemas Corporativos, Marketing Digital, Comunicação na WEB 2.0, Planejamento Estratégico, Comunicação Integrada de Marketing, Media Training, Comunicação e Identidade Corporativa, Gestão de Marcas e Publicidade Institucional, Marketing Promocional & Relacionamento... Nosso Negócio é o seu Negócio!!!

Personal

About meQuem sou

Sou Kendra M. Chihaya Zagheni. Especialista em Comunicação e Marketing, com MBA em Gestão da Comunicação Pública e  Empresarial pela UTP-PR, formada em Bacharelado de Comunicação Social - Jornalismo. Desde de 2008, atuo como Consultora de Comunicação e Marketing. Trabalhamos em parceria com pessoas e empresas empreendedoras, que entendem o Marketing como uma excelente ferramenta para ampliar seus negócios, aumentando seu retorno sobre investimento (ROI).

"O marketing moderno exige mais do que desenvolver um bom produto a um preço atraente e torná-lo acessível. As empresas precisam também se comunicar com as atuais e potenciais partes interessadas e com o público em geral. Toda empresa tem inevitavelmente de assumir o papel de comunicadora e promotora. Para muitas empresas o problema não é comunicar, mas o que dizer, para quem dizer e com que frequência fazê-lo".

Philip Kotler

Portfolio

A+ A A-

 

Um estudo publicado pelo 'The Journal of the American Medical Association' na última terça-feira revela que os jovens americanos entre os 12 e os 19 anos mostram sinais de perda auditiva superiores no período de 2005-2006, comparativamente com os anos entre 1988 e 1994, noticia o jornal brasileiro O Globo.

Jovens ouvem pior e a culpa é do MP3

 

Um estudo publicado pelo 'The Journal of the American Medical Association' na última terça-feira revela que os jovens americanos entre os 12 e os 19 anos mostram sinais de perda auditiva superiores no período de 2005-2006, comparativamente com os anos entre 1988 e 1994, noticia o jornal brasileiro O Globo.

A razão desta conclusão, defende o estudo, está relacionada com a maior exposição dos jovens, nesta faixa etária, a elevados níveis sonoros, nomeadamente através de leitores de MP3, mas também celulares com leitor de música.

De fato, nos Estados Unidos da América (EUA), local onde o estudo foi realizado, um em cada cinco jovens, entre os 12 e os 19 anos, apresenta já uma significativa perda auditiva. São valores em 30% superiores ao encontrados no estudo anterior, apresentado cerca de uma década antes. A diferença, explica este novo trabalho agora apresentado, é o tempo de exposição de cada jovem ao som produzido por aqueles aparelhos de reprodução: entre o primeiro e o segundo estudo, esse tempo mais que duplicou.

O uso destes aparelhos não é desaconselhado, como refere o autor da pesquisa, Gary Curhan. O que se pretende, no entanto, é sensibilizar os jovens para o limite de volume de ruído tolerado pelo ouvido humano, que se situa em cerca de 80 decibéis. Tudo o que supere este valor vai contribuir para uma perda da sensibilidade auditiva. Ou seja, com a exposição prolongada a ruídos elevados - os jovens que participaram no estudo ouviam música até 105 decibéis - a pessoa ouve cada vez menos, chegando ao ponto de comprometer a sua 'convivência social', como refere o artigo de O Globo.

Como estar alerta? 'Sensação de zumbido ou de abafamento de audição' são sinais a que deve prestar atenção.

 


 

 

image

image

Design by Kendra Chihaya © Marketing & Communications Consulting | 2012 - All rights reserved

Log in to your account or