Plano de Comunicação Interna
Os pilares para obtenção de grande desempenho em um negócio é resultado da integração, manutenção e equilíbrio entre três elementos: a estratégia da empresa, sua estrutura organizacional e o ambiente organizacional em que ela opera. Ou seja, a comunicação interna está intrinsecamente ligada aos objetivos estratégicos de uma organização.
Colaboradores, familiares, governos e comunidades inseridas são partes interessadas em seu negócio e determinam como o ambiente organizacional de sua empresa é formado. Compreender como se comunicar com sucesso com esses grupos promoverá um padrão de práticas que só servem para aumentar o reconhecimento de sua marca e sua reputação.
Mesmo que uma organização nunca tenha definido uma política de comunicação, a comunicação interna sempre existirá. As conversas de corredores ou durante a pausa para café são espaços privilegiados para a comunicação interna. A diferença consiste em que uma política de comunicação interna pode ser uma forma eficaz de combater rumores, estimular o envolvimento dos colaboradores nos projetos da empresa e instaurar um clima de confiança.
Aqui nós lhe auxiliamos no desenvolvimento de práticas e políticas de comunicação interna específicas, com criação de processos comunicativos e o uso de ferramentas que efetivamente transmitirão uma mensagem aos seus grupos internos de interesse, disseminando não só a cultura organizacional da empresa e a imagem da empresa diante da sociedade, mas também informando e integrando os diversos segmentos deste público aos objetivos e interesses da organização.