Endomarketing
Diante do atual cenário – crescentemente mais competitivo, globalizado e com constantes inovações – é fundamental ter um fluxo contínuo, estruturado e adequado de informações aos funcionários, incentivando a interatividade (via de "mão dupla"), a reflexão e, principalmente, o senso de pertencer a uma organização.
Para que os funcionários se tornem comprometidos com a "causa" da empresa e para que seja possível a construção de um ambiente organizacional mais cooperativo e alegre, no qual as pessoas se sintam respeitadas, envolvidas e tenham prazer de trabalhar, é necessário que a empresa "venda" sua imagem e seus objetivos estratégicos aos seus colaboradores.
É neste contexto que o endomarketing se insere, promovendo ações que integrem e auxiliem os colaboradores, com o objetivo de mobilizá-los, quanto aos conceitos estratégicos de missão e valores da empresa, com vistas a um alinhamento necessário para alcançar os objetivos marketing e metas mercadológicas da organização.
Assim, o Endomarketing, que um braço do plano de comunicação interna - visto que o plano além de comunicar informações administrativas, sociais, e interpessoais ele também aborda o marketing interno como forma de unificar as informações - dentro da visão estratégica da empresa, tem a função de fidelizar clientes internos e externos.
A partir das políticas de comunicação interna da organização ou empresa, nós lhe auxiliamos no desenvolvimento de campanhas e práticas de marketing interno que reafirmem os objetivos estratégicos da organização, gerando motivações, produtividade e resultados.